German Shepherds Forum banner

Focinhos - Prós, contras e considerações únicas

5.8K views 13 replies 12 participants last post by  TotallyAwesome  
#1 ·
O que você acha de colocar focinheira em um cão em situações sociais difíceis? Especialmente no veterinário, por exemplo.

Eu estava pensando em comprar para Artemis uma focinheira de cesta bem feita para esses cenários. Acostumá-la com isso com o tempo, para que ela realmente não se importe se estiver usando ou não - ou pelo menos não se importe muito.

Eu tive pastores alemães sem focinheiras que definitivamente morderiam nas mesmas situações, mas estou chegando a um ponto da minha vida em que eu realmente não gostaria de ter que ser um "Billy the Kid" de saque rápido. Sem mencionar que minha ansiedade quase certamente desceria pela coleira e provavelmente só pioraria a experiência dela.

Não que uma focinheira seja à prova de falhas, mas sinto que ajudaria a diminuir as emoções enquanto eu ainda a entendo e construo minha confiança. Todo mundo localmente diz que o temperamento dela é bom, mas ela é muito desconfiada de estranhos. Não, ela não avança nem tenta morder ninguém, mas ela late muito de vez em quando.

Então, alguém tem alguma experiência com focinheiras em situações semelhantes? Tipos para obter/evitar? Comportamentos/atividades a evitar com focinheiras? Coisas que eu posso nem estar considerando?

Provavelmente nunca a usaríamos para socialização/engajamento, porque raramente chegamos a 3 metros de pessoas. Principalmente para o veterinário. Eu não quero começar um mau comportamento em mim mesmo, evitando o veterinário por causa do meu desconforto com ela perto de estranhos. E EU não quero enviar a ela a energia "Meu humano está sempre nervoso quando chegamos perto de pessoas que não conhecemos."

Só para lembrar - Artie tem 9 meses.

#3 ·
Oskar é muito obediente e aceitou uma focinheira com muita facilidade. Eu precisava encontrar uma focinheira rapidamente, pois ele fez algum trabalho dentário e não pode pegar gravetos, bolas, etc. Peguei uma focinheira em uma loja de animais local que ficava na área da clínica veterinária. Parece uma imitação da marca que postei abaixo. Funciona muito bem, só preciso usá-la por mais 17 dias, até voltarmos àquele veterinário e pegarmos suas 'coroas'. Esta é a focinheira que peguei para Oskar: Mud Bay | Compre a focinheira Coastal Soft Basket para cães por USD 16,99-28,99 | MudBay Ela cumpre o trabalho, e foi a única que consegui com pressa. Meu marido sugeriu uma focinheira, eu não esperava precisar de uma.

Se eu soubesse, provavelmente teria ido com a empresa abaixo:

#4 ·
Concordo que o treino com focinheira é tão importante quanto o treino com caixa para um cão. Quer os usemos no dia a dia ou não, todos os cães devem ser dessensibilizados a eles.

Eu não tive um cão que precisasse usar um quando ia ao veterinário, mas o fato de você estar fazendo a pergunta é ótimo e me diz que seu cão provavelmente precisa de um no veterinário. É melhor prevenir do que remediar. Pelo que notei ao longo dos anos em diferentes clínicas veterinárias, os pastores alemães têm má reputação e ficam sempre, quero dizer sempre, surpresos ao conhecer um pastor alemão que é brincalhão, sociável e afetuoso com estranhos. Não é comum. Então, o veterinário e a equipe são cautelosos com os pastores alemães desde o início. Se seu cão tiver alguma propensão a mordê-los ou rosnar para eles, a focinheira é a melhor opção. Não apenas do ponto de vista legal, mas também para que eles possam fazer seu trabalho de forma confortável e adequada.

#5 ·
Eu coloco uma focinheira no meu cachorro quando vamos ao veterinário. Ela era filhote quando a Covid começou e então, quando comecei a entrar com ela, eu a focinhei. Ela não é sociável. Ela sempre se comportou bem no consultório do veterinário e já foi a vários veterinários diferentes. Notei que eles nos dão salas maiores. Na urgência, eles falaram com ela como um bebê. Eu preciso de uma focinheira diferente, porque quando terminamos, ela a tira - a recepcionista achou engraçado. A focinheira também me ajuda a me sentir confortável.

#6 ·
Uma focinheira em um pastor alemão faz com que os técnicos veterinários se sintam melhor. Eu sempre usei por precaução para cães na sala de espera porque o meu nunca foi amigável com eles desde filhote, mas o meu também cresceu e não gosta do veterinário depois das coisas que ela teve que fazer lá. Eu uso uma focinheira de cesta de metal Leerburg porque ela pode ofegar e surtar confortavelmente. A focinheira de cesta de couro ela conseguiu prender no nariz e teve sangramento no nariz, e então estava sugando a focinheira no rosto dela o suficiente para não deixá-la respirar facilmente. Ela provavelmente estava crescendo naquele momento, mas eu fui com o metal e um tamanho maior para mais fluxo de ar. Mas eles machucam as pessoas 😅 Eu já levei socos com ela antes fazendo as unhas e eles machucam muito. Então o couro é melhor nesse sentido. Eu enviei a Leerburg as medidas dela diretamente e perguntei qual tamanho pegar porque é muito confuso, e se você errar, você tem que pagar o frete de volta que é $12.

#7 ·
Todos os cães devem ser treinados para usar focinheira.

Além disso, todos os filhotes devem visitar o veterinário com frequência suficiente durante a socialização inicial para que seja um lugar divertido e a equipe os conheça.

Todos os filhotes devem ter treinamento de exame feito para que saibam o que esperar e não seja algo novo ou assustador.

Eu acho que as focinheiras Baskerville são uma boa opção barata para um cão que não apresenta agressão louca. Elas não resistem a maus-tratos ao longo do tempo.

Eu uso focinheiras de couro acolchoadas usadas para treinamento de mordida porque eu as tenho. Elas são muito superiores a qualquer coisa de plástico e não sairão se forem dimensionadas e instaladas corretamente.

#9 ·
Eu uso focinheiras em todos os meus cães há muitos anos. Tenho focinheiras de exame de nylon e uma focinheira de cesta de arame.
O técnico da clínica veterinária Shadows as chama de "cobertores de nariz" e isso me diverte. Colocar focinheira nos veterinários é uma boa prática. Mantém todos relaxados e seguros. As focinheiras de exame têm a vantagem adicional de serem pequenas e poderem ser guardadas num bolso ou porta-luvas.
Shadow usou focinheira em passeios por anos, pois ela reage mal a estranhos que a agarram e as pessoas são estranhas.

#10 ·
Acho que as focinheiras de exame de nylon são boas para um cão mal-humorado que não tem realmente a intenção de machucar. Um cão com intenção de morder de verdade ainda pode causar muitos danos com uma focinheira de nylon. Tenho uma cicatriz que não posso mostrar em um fórum familiar de um cão com tal focinheira.

#11 ·
Eu acho que as focinheiras de exame de nylon são boas para um cão mal-humorado que realmente não pretende machucar. Um cão com intenção de morder de verdade ainda pode causar muitos danos com uma focinheira de nylon. Eu tenho uma cicatriz que não posso mostrar em um fórum familiar de um cão com tal focinheira.
Eu concordo. Eu não colocaria uma em um cão que fosse sério. Elas são fabulosas em emergências, quando um cão ferido ou assustado pode atacar, e eu as uso para os veterinários porque não gosto de pessoas nervosas trabalhando em meus cães.
A Shadow me bate com sua focinheira de cesta, ela rapidamente aprendeu a esmagá-la no meu joelho quando ela não gostava do que estávamos fazendo! 🤣 Estou feliz que ela não precise mais, vaca vingativa.

#12 ·
Quais são seus pensamentos sobre amordaçar um cão em situações sociais difíceis? Especialmente no veterinário, por exemplo.

Eu estava pensando em comprar para Artemis uma focinheira de cesta bem feita para esses cenários. Acostumá-la com isso ao longo do tempo, para que ela realmente não se importe se estiver ou não - ou pelo menos não se importe muito.

Eu tive pastores alemães sem focinheiras que definitivamente morderiam nas mesmas situações, mas estou chegando a um ponto da minha vida em que eu realmente não precisaria ser um "Billy the Kid" de saque rápido. Sem mencionar que minha ansiedade quase certamente desceria pela coleira e provavelmente só pioraria sua experiência.

Não que uma focinheira seja infalível, mas sinto que ajudaria a diminuir as emoções enquanto eu ainda a entendo e construo minha confiança. Todo mundo localmente diz que o temperamento dela é bom, mas ela é muito desconfiada de estranhos. Não, ela não se atira ou tenta morder ninguém, mas ela vai latir muito de vez em quando.

Então, alguém tem alguma experiência com focinheiras em situações semelhantes? Tipos para obter/evitar? Comportamentos/atividades a evitar com focinheiras? Coisas que eu posso nem estar considerando?

Provavelmente nunca usaríamos para socialização/engajamento porque raramente chegamos a 3 metros de pessoas. Principalmente para o veterinário. Eu não quero começar um mau comportamento em mim, evitando o veterinário por causa do meu desconforto com ela perto de estranhos. E EU não quero enviar a ela a energia "Meu humano está sempre nervoso quando chegamos perto de pessoas que não conhecemos."

Só para lembrar - Artie tem 9 meses.

Obrigado antecipadamente.
Usamos focinheiras no trabalho K9 mais para ensinar aos cães que havia outras maneiras de tirar suspeitos, ser atingido no centro por um pastor alemão de 100 quilos correndo a 30 mph era uma maneira segura de ser derrubado. A parte ruim das focinheiras em público, pensamos, era que promovia uma má imagem como se tivéssemos cães ruins, o treinamento com focinheira era bom, pois facilitava as idas ao veterinário, desde que você pudesse controlar os latidos e rosnados. Nós os usamos então no treinamento de obediência socializando os cães em um grupo para que eles se acostumassem a usá-los a qualquer momento. Demorou um pouco. Os cães descobriram que as focinheiras podiam ser usadas em situações defensivas e ofensivas. A focinheira era como um aríete.

#13 ·
Sou a favor de colocar focinheira sempre que houver preocupação com nervos, pegar objetos perigosos ou risco de mordida.

Nervos... esses podem ser seus ou dos cães, para ser honesto, porque o cão VAI perceber seus nervos e ficar chateado.

Pessoalmente, usei focinheiras em lugares desconhecidos no meu mix de labrador nervoso e com prazer. Acho que o peso na ponte do nariz dele realmente o acalma. Não preciso me preocupar em perdê-lo, e posso, por sua vez, manuseá-lo com confiança e navegar na situação como um líder deve fazer.

Eu treinei com focinheira os dois filhotes quando eles chegaram aos 8 meses. Usei manteiga de amendoim dentro da gaiola para criar uma associação positiva, alimentei guloseimas pela frente e apenas deixei que eles a usassem até começarem a se incomodar com ela. O período de tempo fica mais longo por conta própria.

O benefício disso é que, quando as meninas se juntam para brincar agora, posso colocar focinheira nelas nos primeiros minutos de brincadeira, enquanto elas trabalham sua excitação inicial... e então tirá-las assim que se acalmarem e não estiverem tentando comer uma à outra, rsrs.

Na situação do veterinário, Trixie usou focinheira por um ou dois meses devido a uma experiência ruim com uma infecção de ouvido. Mudamos de veterinário e o novo veterinário a encontrou com focinheira. Logo, eles não a usaram e ela se sentiu confortável com eles. Mas eu não estava arriscando que minha menina de 14 meses tivesse um histórico de mordidas por causa de uma experiência ruim com um ouvido dolorido... EU NÃO ACHEI que ela morderia... mas ela não estava acima de colocar os dentes na sua mão para dizer "pare com isso", então eu não tinha 100% de certeza de que ela não faria...

Ela está com o focinho muito longo agora para uma Baskerville, então estou procurando uma que sirva, mas não seja muito assustadora. Ela é uma ladra de ossos de frango. Vai encontrá-los se forem deixados na calçada para o dia do lixo.

#14 ·
Meu cachorro costumava ficar agitado no veterinário.

Além de quando meu cachorro realmente precisava ir ao veterinário, nós agendávamos visitas apenas para fins de treinamento e socialização. Eu escolhia horários em que não havia muita gente para que fosse mais fácil ter sucesso / menos distrações ou um ambiente estimulante.

Agora, ir ao veterinário é livre de estresse para mim. Meu cachorro conhece o processo - marcamos a consulta, esperamos na sala de espera, somos pesados ​​e vamos para a mesa de exame para exame pelo veterinário. Ele faz todas essas coisas sem que eu o incentive. Os veterinários e assistentes não o colocam focinheira, e ele é cooperativo, independentemente de ser um exame, vacinação, amostra de sangue ou fezes. No momento em que terminamos e ele sai da mesa, ele solta alguns latidos, acho que para liberar a tensão, mas isso não é grande coisa. Então, ficamos na fila do caixa em uma sala de espera movimentada novamente com vários outros cães latindo / estressados.
Para a higiene, eles às vezes colocam focinheira nele, mas isso geralmente é para fazer com que alguma pessoa desconhecida se sinta à vontade do que por causa de qualquer ação dele.

A única coisa que eu gostaria de ter aprendido muito, muito mais cedo era estar atento às minhas emoções e como elas influenciam meu cachorro. É como um ciclo vicioso - um dia, por qualquer motivo, um cão pode reagir a algo. Por causa disso, da próxima vez o dono ficará apreensivo e a tensão viajará pela coleira - levando o cão a reagir, e isso se torna um ciclo.
Descobri que ser casual e desapegado em estado mental significa que meu cachorro também está calmo.